domingo, 29 de abril de 2007

Poeminha de Quintana



Mãe...São três letras apenas.

As desse nome bendito:

Também o céu tem três letras

E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,


Todo bem que se disser

Nunca há de ser tão grande

Como o bem que ela nos quer
Palavra tão pequenina,


Bem sabem os lábios meus

Que és do tamanho do CÉU

E apenas menor que Deus!


Mário Quintana

O privilégio de ser mãe



As mulheres não ganham dos homens em muitas coisas. Mas se há algo em que são insuperáveis é no relacionamento com cada filho.
As primeiras a interar-se de que há alguém que está a caminho são elas. Cada vida se inicia perto do coração de uma mulher, e ali seguirá adiante, se não ocorrer nada de mal durante nove meses. O diálogo que se estabelece entre mãe e filho é íntimo, profundo e misterioso. O embrião não se dedica somente a "parasitar" e tomar alimentos do útero que acolhe a nova vida. Algumas células do filho circulam pelo corpo da mãe, e algumas células da mãe passam para o filho. Entre os dois se combinam certos hormônios que ajudam para que tudo siga o caminho ordinário que levará, ao final, a esse momento misterioso, dramático e, quase sempre, gozoso, do parto.
Durante a gravidez o esposo não é um satélite alheio nem um estorvo incômodo. Sua companhia e seu carinho tornam mais fáceis os cansaços e as reações que fazem sofrer a esposa que começa a ser mãe. Além disso, quando o feto começa a ouvir dentro do mundo do líquido amniótico, chega a identificar os ruídos do mundo exterior e também a voz de seu pai. Quando os papais conversam com o feto na barriga da mãe, deixam uma pegada, a ser estudada em seu mistério, na psicologia desse feto que cresce dia a dia. O carinho da esposa, por sua vez, permite ao marido sintonizar-se com o mistério desse filho que está ali, muito escondido de início, mas depois cada vez mais visível através do crescimento da barriga da mãe...
Quando o bebê nasce, também a mulher é a única que pode oferecer-lhe o melhor alimento: o leito materno. Do ponto de vista médico e dietético, o dar de mamar no peito traz muitos benefícios para o bebê e para a mãe. Do ponto de vista psicológico, o bebê aprende, antes, durante ou depois de mamar no peito de sua mãe, a olhar a face da mãe, a descobrir uns olhos que penetram cheios de carinho, às vezes um pouco cansados, mas sempre (ou quase sempre) disponíveis.
As que melhor sabem cuidar dele quando chora, quando pede algo que não está muito claro, quando mostram indiferença ou sono, ou quando delineiam um sorriso contagioso e novo são as mulheres. As mães, costuma-se dizer, possuem um "sexto sentido" com o qual percebem muito do que escapa com freqüência aos olhos do novo pai.
Ser mãe não termina com as primeiras semanas nem com os primeiros meses. O filho fica marcado de um modo muito profundo por esses primeiros contatos que se estabelecem com a mulher, com a mãe. Por sua vez, o papel do pai na tarefa educativa vai aumentando com o passar dos meses. Em algumas situações chega a dedicar ao filho igual ou maior tempo que o dedicado à mãe (principalmente se ela trabalha fora de casa). O bebê, então, aprende a amar com o mesmo carinho os dois. Mas chegará o dia em que ele tomará consciência do que significou, no caminho de sua vida, essa etapa inicial antes do nascimento e dos primeiros meses nos quais tudo é muita esperança e não são poucos os momentos de temor ou de angustia.
Falar da maternidade é falar de um privilégio da mulher. A paternidade, certamente, é fundamental para que se inicie uma vida humana. Mas um pai nunca poderá sentir em profundidade o que significa ter o filho ali "dentro". Esse filho que se iniciou tão débil e tão dependente que somente o amor pode sustentá-lo durante o tempo de gravidez.
Assim nascemos, até agora, os mais de 6 bilhões de habitantes da terra. Talvez algum dia se inventem úteros artificiais ou incubadoras de embriões. Talvez, inclusive, cheguem a ser tão perfeitos como o sistema biológico que só a mulher possui para abrir-se a cada vida humana que começa sua aventura. Mas mesmo assim nada poderá tirar a importância e a beleza desse diálogo inicial entre a mãe e o filho que tanto nos tem ajudado a todos a dizer, já desde os primeiros momentos: vale a pena viver porque há alguém que me conhece e me ama assim, como sou, sem condições...





Autor: Bosco Aguirre

A Celebration In Honor of All Mothers


Mother's Day is a time of commemoration and celebration for Mom. It is a time of breakfast in bed, family gatherings, and crayon scribbled "I Love You"s.
So here for your entertainment are some fun Holiday things for you, your mom and your family. We've got some stories to read , some music to enjoy, some pictures for the kids to color, and a chance to add YOUR MOM to our celebration! So bring your kids and tell your friends. And please stop by again.
Don't forget to sign our Guestbook before you leave.
Mother's Day will be celebrated on Sunday May 13, 2007 (in the U.S.). In the UK Mothering Sunday is celebrated on the 18th of March, 2007.

I'm glad to celebrate this special date,cause I'm a blessed person,I have a wonderful mother,my grandmother is 90 yeras old!And she is between us,and..I'm a mom too,I have an outstanding duaghter who makes me crazy with her teen's troubles and desires,but..she can make me fairly responsable , in the mood for live more and more..I love you my pussy cat!♥

Mom.



Motherhood



It's a privilege to be a mother. Motherhood is the greatest blessing any woman can be blessed with. Motherhood is a symbol of love, kindness and forgiveness. A mother's touch is the first human touch in a child's life. A mother's heart is filled with a never-exhausting love for her children. She lives and dies for them. A mother is the most beautiful woman in the child's eyes. It is a mother's love, pure and unadulterated, which nourishes a child and helps him to see and understand the cruel and the harsh world where he is destined to spend the rest of his life. Only a mother knows how it feels to be a mother.Mothers shoulder a huge responsibility of instilling the good and the bad in her child's heart. Being a mother is tough. A mother's every action and word is under the deepest scrutiny and therefore she is always over cautious of her conduct. Whether you are a single mother or an ideal mother trying to be a role model for your child, you can benefit from the parenting tips given in the subsequent sections. Here we unleash the secrets of being an ideal mom.