quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sex and the city - sob minhas palavras ( pra quem não conhece)


Pois é não me lembro como nem quando,conheci o seriado "Sex and the city",sei que acabei comprando um DVD da primeira temporada,depois de um longo tempo é que fui assisti-lo,ai me empolguei e acabei comprando a segunda temporada,ai me apaixonei, e é justamente na segunda temporada que a série dá um reviravolta e são inclusos os figurinos sofisticados de grife,e as histórias das quatro personagens principais: Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha(Kim Catrall),Charlotte(Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) começam a ficar mais interessantes.
A trama é desenvolvida na fascinate cidade de Nova York,e tem como protagonista Carrie Bradshaw, uma nova-iorquina super descolada que tem uma coluna num jornal local, cujo nome é o mesmo da série, e que nessa coluna fala sobre relacionamentos,comportamento humano etc etc..
Carrie parece ser uma mulher auto-confiante, descolada,como disse antes, apaixonada por moda e pelos sapatos da grife "carésima" Manolo Blahnik.Sua vida pessoal sofre altos e baixos com ídas e vindas depois que ela se envolve e se apaixona perdidamente por um executivo poderoso e lindo de viver,o qual ela chama a série toda pelo pseudônimo de Mr.Big.
Em nome desse amor,ela paga os maiores micos que uma mulher pode cometer em relação à um homem, espera muito de quem lhe oferece pouco,entra e sai de outros relacioanmentos (até mesmo interessantes) mas acaba sempre por se render aos encantos de Big.
Durante toda a série carrie narra sua vida e de suas três melhores amigas:
Samantha,a mais velha das 4,uma "relações públicas" independente, bonitona,sarada e tarada,hahaha...tarada sim!! A mulher parece viver pra sexo,sem distinção de raça,cor, religião,política..ela pega velho, criança,preto,branco e até mulher!Inclusive na quarta temporada ela namora a atriz brasileira Sônia Braga.
Charlotte, uma marchand, romântica por natureza, é a mais conservadora das quatro,cheia de escrúpulos, e bastante sonhadora, Charlotte se casa duas vezes na série,o segundo foi o que deu certo obviamente, tem um espírito maternal,e parece uma bonequinha pra se vestir.
E finalmente Miranda, uma advogada cisuda,decidida, um tanto fria, sempre com um pezinho atrás com os homnes;porém na terceira temporada,conhece Steve e se rende aos seus encantos,e para surpresa geral da nação, fica grávida, e tem um bebezinho muito fofo chamado Brady,quando assisti os episódios de sua gestação e os primeiros meses do bebê, eu tbm estava grávida e adorei,porque eles retratam de maneira cômica exatamente aquilo que uma gestante vivencia: expectativas, temores, alegrias..
Os episódios são muito bem escritos, relatam exatamente o que mulheres solteiras na faixa etária dos 30 esperam de suas vidas pessoais, além de enfatizar questões sociais: a gestação, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama, adoção e outros.
Tudo isso com muita comicidade, garanto que as pessoas dão boas gargalhadas com essas moçoilas.

Sex and the city 2


Como fã incondicional de Carrie,Charlotte,Miranda e Samantha,estou ansiosa aguardando o segundo filme sobre a série Sex and the city 2.
Mas já vou logo avisando que quem não conhece a série e não assistiu ao Sex and the City,movie, não vai entender nadica de nada.
E também acrescento que: estão perdendo!
De acordo com a minha garimpada em sites específicos,terão aparições enfáticas como: Lisa Minelli,Milley Cyrus e Penelope Cruz..será?
Também soube que houveram locações no Marrocos,chique e exótico não?

Agora aqui vai minha pitada de veneno,urgh:
Como as atrizes envelheceram, Jesus!!!
E olha que esse povo recorre frequentemente a mais alta tecnologia de rejuvenescimento ein!
Pois é..da crueldade do tempo nem mesmo celebridades hollywoodianas escapam!
Algo que sempre admirei nas quatro atrizes é a forma física,era notória  a boa forma de todas nas cenas de nus; principalmente da Kim Catrall (Samantha),já que essa no auge da série já estava com seus quarenta e plá,e nos filmes na casa dos cinquetinha.Sempre "batendo um bolão!"

E o figurino da mulherada?
Adooooooro, muita coisa bonita, um desfile das mais sofisticadas e famosas grifes: Dior, Dolce & Gabanna, Prada,Louis Vuitton e mais.
E é claro que no segundo filme não vão deixar a "peteca cair".
Sou do tipo que mesmo não tendo grana pra usar grife, gosto de ver coisas bonitas,sofisticadas de bom gosto, nós sempre aprendemos mais, só de você saber admirar uma peça bonita,elegante e de boa qualidade você já é chique.

E obviamente,anseio tbm, por saber "a quantas andam" o melhor da série, o cotidiano de quatro amigas nova-iorquinas balzaquianas e agora em pleno 2010,podemos dizer:lobas; e suas vidas sentimentais.
Muitos desejos, muitas dúvidas, insatisfações, receios, ousadias, frustrações,surpresas e muitas,mais muitas... gargalhadas.

Sex and the city is all!