domingo, 18 de outubro de 2009

Objetos estilo provençal


Continuando a postar objetos em estilo provençal,vou começar pelos espelhos,super-hiper bem torneados, e é bonito colocá-los juntinhos:



Esses aqui em cima são da Mercatini, linda loja!














estilo provence/virginia larghi

Virginia Larghi: Isto é provence!

Virginia Larghi: Isto é provence!

Isto é provence!

Como já comentei anteriormente, estou reformando minha casa,e esse acontecimento me dá a incunbência de navegar pela net no meu tempo livre e me deliciar com sites sobre decoração e afins, levando em consideração o que gosto em tons, formas etc..encontrei felizmente meu estilo no provençal,tons suaves, pátina clarinha,estampas florais miúdas, lustres e arandelas maravilhosas, anjos, castiçais, espelhos bem torneados,tudo muito romântico e gostoso de ver,sem dispensar a simplicidade, tipo roça-chique, entende?
Isto é provence.
Para falas mais um pouco sobre esse estilo, destaco esse pequeno texto que tirei de algum site que visitei, só pra dar mais abrangência ao assunto:

Os franceses são conhecidos no mundo inteiro pela sua sofisticação, seja na moda, na culinária, na perfumaria ou na decoração.



Na França dos séculos XVII e XVIII, a influencia dos reis era tão forte que até mesmo os camponeses procuravam ter em suas casas os ares da corte. Sem precisão nos detalhes nem madeira de boa qualidade, muito menos na folheação dourada, mas com muita criatividade, artesãos da região de Provence recriaram os moveis dos grande palácios de Paris de uma maneira particular e bem mais alegre e colorida que o original.


Os moveis e tecidos provençais refletem o clima ensolarado e o colorido da natureza exuberante do lugar, mas também são frutos de um jeito prático e econômico de se trabalhar a


matéria-prima disponível. Criou-se o estilo Provençal, conhecido no mundo todo. As cores que prevalecem nesse estilo são: o verde dos vinhedos, as flores da alfazema, o céu azul e o mar azul turquesa. Tudo embalado pelo ritmo dos ventos mistrais.

Logo abaixo estão exemplos de objetos provençais e todo o seu encanto:Começarei pela iluminação e porcelanas nas postagens a seguir,postarei outros objetos:
















Os últimos lustres acima são da Donamix, um luxo!
























Esse ultimo aparelho aqui em cima é da Schimdt.