terça-feira, 30 de janeiro de 2007

INVEJA, mal que não contribui para a paz


É engraçado ver como a humanidade clama por paz!Paz!

Pra começar a paz está dentro de cada um de nós.

Se vc está em paz contigo mesmo,vc está em paz com o mundo.Há inúmeros fatores que nos levam a não sermos portadores da paz interior e uma delas, ao meu ver, é a inveja.

É um sentimento torpe e difícil de ser liberado pela natureza humana.O mais triste disso tudo é que a inveja não está enraizada somente na ânsia da obtenção dos bens de consumo alheios não...as pessoas invejam rostos, corpos, olhos, bocas, cabelos, amigos,'números de amigos', olha que absurdo!

Invejam simpatia, postura, determinação, elegânica, coragem,e assim vai...considero até que invejam sentimentos ruins que outros possam ter e que de repente o invejoso gostaria que tivesse também.

É um sentimento 'desgraçado', rs..minha mãe abomina essa palavra, acha ela 'forte', carregada de sentimentos negativos, eu também, até por influência dela mesmo, mas não consigo ver uma outra adequada pra substituí-la.

Geralmente as pessoas invejosas tomam posturas opostas ao alvo invejado.

Eu já ví inveja dentro do orkut, entre pessoas desconhecidas!

Exemplificando:

'- Noooooossa, eu não coloco fotos pessoais, acho uma necessidade de auto-afirmação,de querer aparecer...!"

Quando vc vai conferir a única fotografia que o (a) miserável tem no álbum, é uma foto pequenininha, e o(a) sujeito(a) ainda é desprovido do que chamamos de beleza exterior.

Pow! Nada contra os feios(as), até porque a beleza de que precisamos está dentro de nós.

Mas fala sério, as fotos pessoais de quem o (a) sujeito(a) se referia era de uma pessoa com uma aparência bonita, elogiada!

(E não foi comigo isso não ein!

Sério,uhasuhsusa...todo mudo sabe que adoro postar e trocar minhas fotografias,mas infelizmente,rs...esse episódio não foi comigo..comigo aconteceu algo bem parecido numa comunidade que participo,saquei que rolou um tipo de inveja,mas resolvi respirar fundo contar até 100,sauhuhsahushusuhsuh,e ficar quieta,pq já tinha tocado fogo demais no tópico,e acho que tem coisa mais proveitosa pra fazer ao invés de ficarmos discutindo em comunidade do orkut.Mas..senti que tinha uma galera colocando fogo e afirmo aquí que acho que rolou uma invejinha básica sim,rs...)

Pensei na hora: Misericórida, meu Deus, vai ter inveja assim na Conchinchina! No fundo ele (a)queria ter aquele cabelo, aquele sorriso, sei lá mais o que..

Como não pode, tenta ridicularizar seu alvo. E o mais engraçado disso tudo é que invejoso quando ridiculariza parece tão entorpecido por esse sentimento que não percebe que 'outras pessoas' estam pensando extamente a mesma coisa do que escrevi aquí, e continua 'martelando', 'delirando' sobre a vida alheia, o assunto chega a dar voltas em outros parâmetros que o alvo possa estar envolvido..afeeee

Lí um artigo um dia desses que dizia assim:

' O invejoso não suporta ver um novato invadir espaços que ele, em sua santa indolência, também ocupa . Se sente atingido, usurpado e se agarra, com unhas e dentes, ao espaço que ele acha que é seu e somente seu. Uma sutileza interessante, já que o homem pré-histórico, movido pelo instinto brutal, destroçava o seu algoz, a fim de se apropriar de seus pertences. O tempo passou, a evolução se processou como convém à estrutura das leis naturais, mas o princípio permanece o mesmo.O invejoso passa para o boicote, vai minando com fofocas e pequenas atitudes estrategicamente montadas, a fim de destruir o novo trabalhador da Doutrina. Quer provar, ao menos para si mesmo, que o espaço é dele, e somente dele.'

Interessantíssimo não?

Pois é as pessoas muitas vezes deveriam ficar quietas ao invés de inflamar a vida alheia.




Virgínia Larghi.

Nenhum comentário: