domingo, 18 de outubro de 2009

Norman Rockwell

Amo arte,pinto telas desde os 9 anos de idade, e modéstia à parte,pinto bem,tive um atelier de pinturas em tela durante 7 anos,dava aulas desde crianças com 7,8 anos aproximadamente até pessoas idosas, foi um período muito bom da minha vida,conheci muita gente, fiz muito contato, e me apaixonei cada vez mais por essa arte.
Contudo, no Brasil,e principalmente numa cidadezinha do interior, não dá pra sabreviver de arte, as pessoas não dão muito valor, além de realmente não ter publico suficiente para gerar receita.
Daí, fiz meus concursos pra professora de Inglês, e estou exercendo minha profissão até hoje, e muito satisfeita também.
Mas vou morrer amando arte.
Dia desses pesquisei sobre um ilustrador americano, que eu adorava ver suas pinturas, não me lembarva o nome dele,era algo assim retro, mas uma obra muito bem pintada,com um estilo próprio inconfundível,tanto é que quando bati os olhos nas gravuras pela net, identifquei o autor imediatamente:era NORMAN ROCKWELL! Ah!Um gênio,vou falar só um pouquinho sobre ele,quem quiser saber mais acesse a wikipedia:

Foi um pintor e ilustrador norte-americano.(*1894/+1978)

Seus desenhos e pinturas são famosos pela meticulosidade e exatidão de traços e cores, capacidade desenvolvida devido a uma timidez na fase de adolescência devido aos pés tortos que tinha, passou a ser observador dos colegas de escola, gostando assim de desenhá-los, pois segundo ele "cada um tem seu talento e o meu é desenhar".

A meticulosidade na produção dos trabalhos de Rockwell também é muito famosa, sempre fazia todos os desenhos separados em partes, esboço da idéia, vestuário e logo depois tudo junto. Em 1937 passou a fotografar e fazer seus desenhos a partir das fotografias obtidas, fazendo desenhos em preto e branco para depois estudar as possibilidades de cores e texturas. Ele gostava de dar atenção especial às expressões faciais, capturando as expressões de uma maneira exata e caricaturada, principalmente o que concerne às expressões infantis pelos primeiros trinta anos de sua carreira.














Não são maravilhosas?

Um comentário:

Unknown disse...

Sou apaixonada pelas figuras desse cara!