quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O tamanquinho de madeira (holandês)

Amo sapatos, desde que me entendo por gente.
Lembro-me de quando eu era pequena e usava aquelas botas ortopédicas da Ortopé hor-ro-ro-sassss, diga-se de passagem,mas que concertavam os pezinhos,no meu caso; os joelhinhos; que eram juntos..
Enfim,eu tinha uma vizinha que era minha amiguinha, que se chamava Raphaela,ela NÃO usava a botinha da Ortopé, e ainda ousava desfilar com um lindo tamanquinho estilo holandês vermelhinho com tachinhas ao redor.
Genteee..eu já nasci perua, aquilo pra mim era a'morrrrrte'...
Ele era bem parecido com esse modelinho aqui embaixo; só não tinha as bolinhas:

Como eu ficava triste!!!
Lembro me ainda que à noitinha eu pedia meu pai pra tirar as botinhas e ficar só um pouquinho descalça na sala( meu pai não permitia que andássemos descalças),aquilo parecia ser a glória!
Até que um belo dia, meu pai me prometeu que assim que tirasse minhas botinhas,me daria um par de tamanquinhos.
Só que quando eu deixei as botas a moda era um modelo da Picadilly, bem 'peruinha', desenvolvido para garotinhas, tinha um ligeiro saltinho.
Aí foi a 'gota', deixei a bota num dia e comprei o 'Picadilly mini' no outro.
Mas jamais me esqueci do tamanquinho holandês...
Daí por volta do início dos anos 90,a moda do tamanquinho holandês voltou com tudo, aí eu fui às forras:comprei um vermelho,igualzinho o da Rapha,um azul-marinho e um preto,hahahahaha...me vinguei né gente?





Mas não são fofos???

Um comentário:

Unknown disse...

Hahaha,tbm tive um desse vermelhinho,ele é muito bonitinho né?