sábado, 17 de outubro de 2009

Brotoejas

Dia desses fui ao pediatra, levar o Enzo,e como sempre,cumprimento todas as pessoas que estão na recepção etc..Logo perto da secretária estava sentada uma mulher com uma bebezinha no colo, lembro-me que a pobrezinha estava somente de fraldinha,e totalmente coberta por bolinhas vermelhas,Deus era de dar dó!
Perguntei a mulher o que havia com ela, e ela me respondeu que a bebê tinha apenas 25 dias e que não era dela, ela por piedade da criança pegou e levou ao pediatra para justamente cuidar da pele dela.
Como fui uma das primeiras a ser atendida, não sei o que o pediatra falou a respeito,como fiquei mto intrigada e com muita peninha, pesquisei na internet sobre brotoejas e pude ver inúmeras imagens de crianças com os mesmos sintomas.
Dai resolvi também postar algo aqui:
 'A brotoeja é uma erupção cutãnea,conhecida pelos médicos como milária,costuma atacar crianças pequenas ou bebês, é causada pelo excesso de suor e pela obstrução e inflamção das glândulas sudoríparas; por causa dessa inflamação/obstrução o suor não vem à tona, e fica retido, causando irritação e coceira.
A brotoeja é muito comum tbm depois de uma longa exposição ao sol.

Suas características são: vermelhidão com pequenas vesículas bem no centro, aparece principalmente, no rosto,pescoço, barriga,ombro e peito.
TRATAMENTO E PREVENÇÃO



Tentando aliviar, costuma-se umedecer a área afetada e secá-la em seguida. Recomenda-se tomar vários banhos e usar roupas arejadas. Nem mesmo passar um creme esteróide de uso tópico é tão eficaz quanto trocar as roupas da criança. Para prevenir a doença em crianças propensas a tê-la, experimente mantê-las sempre refrescadas. Faça com que evitem atividades que façam suar.






ALIMENTAÇÃO


Retire doces e alimentos gorduroso da dieta da criança. Elas aumentam o calor interno e assim pioram a condição da pele.






SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS


Um spray de vitamina C, aplicado topicamente, acelera a recuperação da brotoeja. Misture 2 colheres de sopa de vitamina C em pó com meia xícara de gel de aloe vera em um borrifador e aplique a mistura na erupção duas ou três vezes ao dia até que passe.






TRATAMENTO FITOTERÁPICO


O gel de aloe vera usado topicamente é calmante e refrescante. Aplique o gel na erupção para retirar a sensação de calor e ardência da pele. Repita sempre que necessário.


Aplique gel ou loção de calêndula na pele para ajudar a diminuir o desconforto e promover a recuperação.






HOMEOPATIA


Apis mellifica 9ch é útil se a erupção estiver muito vermelha ou inchada. Dê ao seu filho uma dose, três vezes ao dia, durante dois dias.


Sulfur é bom para a criança que sua bastante e tem manchas vermelhas, secas e quentes na pele. Essa criança tende a tirar as cobertas, quer que a pele fique exposta e não gosta de ser lavada. Dê-lhe uma dose de Sulfur 9ch, duas vezes ao dia, durante três dias.Vamos tentar livrar nossos bebês dela!!

Pesquisei e copiei algo do blog 'Tudo e Cia'.









Nenhum comentário: