quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Batizado de Enzo


No próximo domingo, dia primeiro de Novembro, dia de Ação de Graças, batizaremos nosso amado filho Enzo, será um dia muito importante para nós,tanto a minha família,como a do meu marido são Católicas,praticantes, e damos muita importância a esse Sacramento.
Eu preferiria batizá-lo mais cedo(ele está com 6 meses e  22 dias), com 3, 4 meses, como batizamos a Nath, mas meu cunhado,marido da minha irmã, é o padrinho dele, e minha irmã deu à luz dois meses depois de mim,e nós moramos no interior do Rio,e eles depois de uma longa temporada em Londres, estão morando em Sampa.
Como os bebês estavam muito novinhos e a tal da "gripe suína" aterrorizava há uns meses atrás, optamos por dar um tempo,e realizarmos o tão esperado Sacramento.
A "dindinha" dele será a tia paterna Fernanda, pessoa muito querida por nós.
Penso que, os padrinhos dos bebês devem ser pessoas próximas,com as quais provavelmente teremos contato por toda a vida, que na falta dos pais, assumirão com responsabilidade, carinho e amor a educação dos nossos filhos,e também sua orientação religiosa e como cidadão do mundo.
Para tanto, levamos em conta também o caráter dos padrinhos,se são pesssoas idôneas, como levam suas vidas etc...
Acho que nossa escolha foi bem feita.Acho não!
Tenho certeza.
Na segunda feira postarei todo evento aqui.
Logo após a cerimônia, celebraremos com um almoço íntimo,somente os familiares.



Um pouco mais sobre o Sacramento do Batismo:

O sacramento do batismo, instituído por Jesus Cristo, nos concede a graça de termos a presença de Deus no nosso coração e nos liberta de todos os pecados.
É uma celebração muito bonita que comove todos os que dela participam, pois ali está sendo concedido o primeiro sacramento da vida daquela criança.
Para os pais o dia do batizado é um dos momentos mais esperados. Tudo começa a ser organizado logo após o nascimento do bebê.

Nenhum comentário: