quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sex and the city - sob minhas palavras ( pra quem não conhece)


Pois é não me lembro como nem quando,conheci o seriado "Sex and the city",sei que acabei comprando um DVD da primeira temporada,depois de um longo tempo é que fui assisti-lo,ai me empolguei e acabei comprando a segunda temporada,ai me apaixonei, e é justamente na segunda temporada que a série dá um reviravolta e são inclusos os figurinos sofisticados de grife,e as histórias das quatro personagens principais: Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha(Kim Catrall),Charlotte(Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) começam a ficar mais interessantes.
A trama é desenvolvida na fascinate cidade de Nova York,e tem como protagonista Carrie Bradshaw, uma nova-iorquina super descolada que tem uma coluna num jornal local, cujo nome é o mesmo da série, e que nessa coluna fala sobre relacionamentos,comportamento humano etc etc..
Carrie parece ser uma mulher auto-confiante, descolada,como disse antes, apaixonada por moda e pelos sapatos da grife "carésima" Manolo Blahnik.Sua vida pessoal sofre altos e baixos com ídas e vindas depois que ela se envolve e se apaixona perdidamente por um executivo poderoso e lindo de viver,o qual ela chama a série toda pelo pseudônimo de Mr.Big.
Em nome desse amor,ela paga os maiores micos que uma mulher pode cometer em relação à um homem, espera muito de quem lhe oferece pouco,entra e sai de outros relacioanmentos (até mesmo interessantes) mas acaba sempre por se render aos encantos de Big.
Durante toda a série carrie narra sua vida e de suas três melhores amigas:
Samantha,a mais velha das 4,uma "relações públicas" independente, bonitona,sarada e tarada,hahaha...tarada sim!! A mulher parece viver pra sexo,sem distinção de raça,cor, religião,política..ela pega velho, criança,preto,branco e até mulher!Inclusive na quarta temporada ela namora a atriz brasileira Sônia Braga.
Charlotte, uma marchand, romântica por natureza, é a mais conservadora das quatro,cheia de escrúpulos, e bastante sonhadora, Charlotte se casa duas vezes na série,o segundo foi o que deu certo obviamente, tem um espírito maternal,e parece uma bonequinha pra se vestir.
E finalmente Miranda, uma advogada cisuda,decidida, um tanto fria, sempre com um pezinho atrás com os homnes;porém na terceira temporada,conhece Steve e se rende aos seus encantos,e para surpresa geral da nação, fica grávida, e tem um bebezinho muito fofo chamado Brady,quando assisti os episódios de sua gestação e os primeiros meses do bebê, eu tbm estava grávida e adorei,porque eles retratam de maneira cômica exatamente aquilo que uma gestante vivencia: expectativas, temores, alegrias..
Os episódios são muito bem escritos, relatam exatamente o que mulheres solteiras na faixa etária dos 30 esperam de suas vidas pessoais, além de enfatizar questões sociais: a gestação, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama, adoção e outros.
Tudo isso com muita comicidade, garanto que as pessoas dão boas gargalhadas com essas moçoilas.

2 comentários:

Unknown disse...

Hummm,sou mto fã dessas garotinhas!

Unknown disse...

Amoooo essa série!!!Vc descerveu mto bem,beijos.