sábado, 17 de outubro de 2009

Vintage radio

Sou uma apaixonada por tudo que é retro, acho que nasci até no tempo errado,adoro tudo que é velho, das antigas, então, na loja virtual 'Coisas de arquiteto',deparei me com este rádio que é o 'must'.

Olha que charme, não é de apaixonar?

Brotoejas

Dia desses fui ao pediatra, levar o Enzo,e como sempre,cumprimento todas as pessoas que estão na recepção etc..Logo perto da secretária estava sentada uma mulher com uma bebezinha no colo, lembro-me que a pobrezinha estava somente de fraldinha,e totalmente coberta por bolinhas vermelhas,Deus era de dar dó!
Perguntei a mulher o que havia com ela, e ela me respondeu que a bebê tinha apenas 25 dias e que não era dela, ela por piedade da criança pegou e levou ao pediatra para justamente cuidar da pele dela.
Como fui uma das primeiras a ser atendida, não sei o que o pediatra falou a respeito,como fiquei mto intrigada e com muita peninha, pesquisei na internet sobre brotoejas e pude ver inúmeras imagens de crianças com os mesmos sintomas.
Dai resolvi também postar algo aqui:
 'A brotoeja é uma erupção cutãnea,conhecida pelos médicos como milária,costuma atacar crianças pequenas ou bebês, é causada pelo excesso de suor e pela obstrução e inflamção das glândulas sudoríparas; por causa dessa inflamação/obstrução o suor não vem à tona, e fica retido, causando irritação e coceira.
A brotoeja é muito comum tbm depois de uma longa exposição ao sol.

Suas características são: vermelhidão com pequenas vesículas bem no centro, aparece principalmente, no rosto,pescoço, barriga,ombro e peito.
TRATAMENTO E PREVENÇÃO



Tentando aliviar, costuma-se umedecer a área afetada e secá-la em seguida. Recomenda-se tomar vários banhos e usar roupas arejadas. Nem mesmo passar um creme esteróide de uso tópico é tão eficaz quanto trocar as roupas da criança. Para prevenir a doença em crianças propensas a tê-la, experimente mantê-las sempre refrescadas. Faça com que evitem atividades que façam suar.






ALIMENTAÇÃO


Retire doces e alimentos gorduroso da dieta da criança. Elas aumentam o calor interno e assim pioram a condição da pele.






SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS


Um spray de vitamina C, aplicado topicamente, acelera a recuperação da brotoeja. Misture 2 colheres de sopa de vitamina C em pó com meia xícara de gel de aloe vera em um borrifador e aplique a mistura na erupção duas ou três vezes ao dia até que passe.






TRATAMENTO FITOTERÁPICO


O gel de aloe vera usado topicamente é calmante e refrescante. Aplique o gel na erupção para retirar a sensação de calor e ardência da pele. Repita sempre que necessário.


Aplique gel ou loção de calêndula na pele para ajudar a diminuir o desconforto e promover a recuperação.






HOMEOPATIA


Apis mellifica 9ch é útil se a erupção estiver muito vermelha ou inchada. Dê ao seu filho uma dose, três vezes ao dia, durante dois dias.


Sulfur é bom para a criança que sua bastante e tem manchas vermelhas, secas e quentes na pele. Essa criança tende a tirar as cobertas, quer que a pele fique exposta e não gosta de ser lavada. Dê-lhe uma dose de Sulfur 9ch, duas vezes ao dia, durante três dias.Vamos tentar livrar nossos bebês dela!!

Pesquisei e copiei algo do blog 'Tudo e Cia'.









Bolsas da Chria

Girando por ai, achei um site muito legal,são peças feitas á mão,e acho que até mesmo exportadas.Chama-se 'Chria',fica em Blumenau - SC.
Tem muita coisa bonita, estilo vintage, que eu amooo demais!Eles vendem pela internet também, o precinho é que não é muito camarada,mas vamos combinar? Tudo que é bonito, geralmente é caro né? E pensando bem ,muito bem, tem certas coisas que valem à pena, a loja tem produtos únicos, feitos especialmente pra aquele determinado comprador, eles não trabalham com uma única peça repetida, e tudo feito artesanalmente..
E vale muito à pena visitar o site, nem que seja somente pra olhar, tem coisas lindíssimas!

Essas bolsas são chamadas 'Trip', observem o acabamento por dentro!
Não são super charmosas?
Adoroooooooo.

Taças

Estou reformando minha casa, aleluia!
To adorando,mesmo com expectativas frustradas(amanhã fica pronto..e nada!),muita poeira e inconveniência ;é uma delícia ver que a cada dia tudo está ficando da maneira que queríamos, gostaríamos, na medida do possível é claro.
Então..'saracoteando' pela net, descobri muita coisa bonita, muitos sites legais, que pretendo ao longo do tempo ir postando aqui.
Hoje vou começar falando de taças.
Adoro porcelanas, cristais e afins...e procuro utilizar sempre tudo,claro que moderadamente,mas falando-se em copos, já viu né?
Quebram messssmo,recentemente no aniversário da minha filha,quando fui dar uma geral na minha cristaleira,verifiquei que tinham quebrado muitos deles,e eu estava com bebê muito novinho,não podia sair pra comprar com tempo de folga,pra pesquisar preços,essas coisas...

Acabei colocando os que restaram nas mesas e assim caminhou a humanidade...
Mas, esses dias dando minhas buscas na net, entrei no site da Tok Stok,que eu adooooooro, e achei lindas taças que servem pra água, refrigerante e sucos.
Obaaaaa,vou comprar!
virginia larghi / taças

Virginia Larghi: Madame Bovary - Resumo da obra de Gustave Flaubert

Virginia Larghi: Madame Bovary - Resumo da obra de Gustave Flaubert

Banho de balde

Banhar o bebê dentro de um balde já está virando mania entre as mamães. Pode até parecer moda, mas especialistas garantem que a criança se sente mais confortável e segura no balde devido ao formato semelhante ao útero materno.




Parece um banho de ofurô bem confortável, mas vantagens não param por aí. O banho no balde ajuda o bebê a relaxar, reduz as cólicas nos recém-nascidos e ainda deixa as noites de sono mais tranquilas.



Os fabricantes afirmam que é possível dar banho a partir dos primeiros dias de vida até os seis meses de idade, sempre na presença de um adulto. A aguá deve ser aquecida a uma temperatura agradável para a pele do bebê, por volta dos 36°C. A quantidade de água varia conforme o tamanho do bebê, mas deve se limitar à altura dos ombros da criança.



O Tummy tube é um balde que foi especialmente desenvolvido para o banho de bebês. Ele é fabricado com materiais atóxicos, possui base


Novo estilo de berço

Ví essa matéria na revista Crescer e achei muito legal postá-la aqui:
Esse novo modelo de berço é um 'charme',além de ser muito aconchegante, o embalo do balanço promove mais rapidamente o soninho,ai vai a reportagem:

Novo estilo de berço facilita a hora de ninar



Aline Rido

 
Sabe aquela sensação de aconchego perfeita para ninar o seu bebê? É esta a proposta da designer Sarah Hannah, uma mãe neozelandesa que pensando em seus três filhos resolveu criar um berço que remetesse àquele efeito de conforto de colinho de mãe.



O Miyo Baby Hammock chega para consolidar o sucesso deste novo tipo de berço. Além de se adaptar aos contornos da criança, ele ainda proporciona um leve balanço que facilita o embalo do sono sem cansar os braços dos pais. Resistente, seu uso é recomendado para crianças de até nove meses.

Fácil de transportar, essa espécie de rede pode ser pendurada no teto do quarto, presa por um gancho ou ainda encaixada em um suporte de madeira, vendido separadamente.

 
Para consultar as opções de compra, acesse: http://miyobaby.com