quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Nasceram os primeiros dentinhos do Enzo!!!

Hehehe..depois de tanto morder,coçar,coçar,coçar e coçar os dentinhos,finalmente apareceram os primeiros dentinhos do meu "princeso",rsrsrsr..foram os dois de baixo (incisivos centrais inferiores), e como uma boa mamãe ja´me informei sobre os cuidados que devemos ter com os dentinhos dos pequenos, ai vão algumas dicas preciosas que li e copiei do site da globo.com - Crescer:

"Um belo dia, naquele sorriso tão familiar, surge uma novidade: nasceu o primeiro dentinho do bebê! O evento é logo comunicado aos avós, tios, amigos, e é mais uma pequena festa para a família.


Em geral, o primeiro dentinho vai nascer quando seu bebê tiver cerca de 6 meses, mas variações individuais podem adiantar ou atrasar essa data, sem prejuízo ou vantagem para a criança. O importante é que, até os 3 anos, ela esteja com a primeira dentição completa: 20 pequenos dentinhos de coloração leitosa, 10 no arco dentário superior e outros 10 no arco inferior.

Assim como a data do primeiro dente, a seqüência dos outros varia, mas em geral segue uma ordem: os da frente vêm antes do que os detrás, os de baixo nascem primeiro do que seus correspondentes de cima. Veja abaixo a data média do nascimento dos dentes de leite.









Quando eles costumam aparecer


6 meses


incisivos centrais inferiores


7 meses


incisivos laterais inferiores


7 meses e meio


incisivos centrais superiores


9 meses


incisivos laterais superiores


12 meses


primeiros molares inferiores


1 ano e 2 meses


primeiros molares superiores


1 ano e 4 meses


caninos inferiores


1 ano e meio


caninos superiores


1 ano e 8 meses


segundos molares inferiores


2 anos


segundos molares superiores "







Fonte:http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI989-15155,00.html









Ashley David illustrations - I loveee!!!

Eu já conhecia suas criações, daí dia desses resolvi pesquisar mais sobre,para compartilhar com as pessoas essas lindas ilustrações dessa talentosíssima artista,que retrata com graciosidade o universo feminino e que eu adooooro!!








































Idéia iluminada!!

Pois é, falei que não voltava mais hoje, mas o Enzo acabou dormindo mais cedo, não tinha nada pra fazer...resolvi compartilhar essa idéia iluminada aqui, olha só que charme, as garrafinhas de perfume francês retrô viraram luminárias, não é um ideia pra lá de legal??








Essa aqui em cima está muitoo linda!!








Olh que coisa mais fofa!!!

Do site:www.roses-and.teacups.com

Boa tarde!!

Hoje não vou postar nada,estou preparando alguns posts,minha casa tá quase pronta,tá muito lindinha...provavelmente começaremos a mudar amanhã..so..minha cabecinha tá a mil..



Deixo essa bela fotografia que eu catei em algum blog,rsrsrs...não me lembro qual e beijinhos.