segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens..


'Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens,

se não tiver caridade,

sou como o bronze que soa,

ou como o címbalo que retine.

Mesmo que eu tivesse o dom da profecia ,

e conhecesse todos os mistérios e toda ciência,

mesmo que tivesse toda a fé

a ponto de transportar montanhas,

se não tiver caridade,não sou nada.

Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres,

e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,

se não tiver caridade,

de nada valeria!

A caridade é paciente,

a caridade é bondosa.

Não tem inveja.

A caridade não é orgulhosa.

Não é arrogante.

Nem escandalosa.

Não busca os seus próprios interesses,

não se irrita,não guarda rancor.

Não se alegra com a injustiça,

mas se rejubila com a verdade.

Tudo desculpa,tudo crê,tudo espera,tudo suporta."

(I Coríntios- Cap.13;VERS- 1- 8 -PAULO)

Nenhum comentário: