sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fraldas

virginia larghi
O primeiro assunto que vou tratar aqui sobre o dia a dia do meu bebê será sobre fraldas.
Na época  em que Nathália era bebê ( a long time ago,rsrsrsrsrs..que ela não leia isso,rsrsrs),enfim,em meados de 92,passando por 93 e 94,por que a 'danadinha' levou um bom tempo pra deixar as fraldas,aff!
Não tínhamos essa imensa variedade de fraldas descartáveis que o mercado oferece.
Confesso aqui,que minha filha ainda usou fraldinhas de pano da Cremmer,usava fraldas descartáveis somente para dormir, e sair.motivo:eram muito caras.A importação no Brasil não era facilitada como é hoje,por isso tínhamos apenas 3 opções em fraldas descartáveis:a Pampers,a Johnson's e a da Turma da Mônica, as duas primeiras não cabiam no nosso bolso,então optamos pela terceira,que tinha um precinho razoável e também era boa.E assim caminhou a humanidade...
Nos tempos atuais, na era Enzo,a coisa mudou de figura,há uma imensa variedadede marcas de fraldas descartáveis, porém,ressalvo que as de melhor qualidade continuam sendo as marcas citadas ai em cima e os preços  acessíveis a todos os tipos de bolsos.
Ai vem um grande alerta nessa história toda,com essa demanda triplicada ou sei lá o que mais..as fraldas descartáveis estão sendo consideradas grandes poluentes do meio ambiente.Inclusive há inúmeras reportagens pela net incentivando voltarmos a utilizar fraldinhas de pano.
Calcula-se que uma criança use aproximadamente 5000 fraldas até seus 3 aninhos,e que essa quantidade leva em torno de 500 anos para se decompor,a solução é reciclar;na Europa isso já tem sido feito há algum tempinho,esperamos que o Brasil faça o mesmo.

Olha,ecologicamente falando,está corretíssimo, porém, só de pensar em lavar tantas fraldinhas de pano por dia, principalmente quando a maioria das mamâes, tem outros afazeres, trabalham fora etc..desanima qualquer uma,rsrsrsrsrs..

Eu,particularmente, ainda não cedi aos protestos dos ecologistas.E a propósito faço um comentário aqui: a Pampers continua sendo a fralda descartável popular de melhor qualidade, a Mônica, não está lá essas coisas e a Johnson's pra mim foi uma tremenda decepção a  fralda parece que diminuiu de tamanho,cruzes!

Nenhum comentário: