terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fabian Perez!

Há algum tempo já conhecia o trabalho desse talentosíssimo pintor argentino,
Gosto de ver pessoas nas telas, a maior parte das minhas telas que estão na minha casa são sobre pessoas, gosto de ver expressões, gestos, movimentos..e acho sublime o artista que consegue transmitir pra tela aquilo que vê, é quase como um milagre,além disso as telas de Fabian são em estilo clássico mas com um leve toque desleixado,que a tinta acrílica permite dar..digamos que seja como um impressionismo bem torneado..
Mas como só agora voltei a 'blogar' é que estou propagando tamanho talento.

Sobre Fabian:

Como já disse antes, Fabian nasceu em Buenos Aires, e está hoje com 42 anos.
Desde a adolescência se interessava por artes marciais e artes clássicas, em geral.Seu bom desenvolvimento no caratê,contribuiu para que ele mantivesse a mesma disciplina na pintura,tornando-se um artista dedicado.
Fabian deixou a Argentina aos 22 anos e foi viver na Itália, estabelecendo-se por 7 anos lá, onde sua carreira decolou, além de pintor,Fabian também é escritor, e foi justamente na Itália onde encontrou inspiração  para escrever "Reflections of a Dream" (Reflexos de um sonho),mais tarde publicado nos EUA.
Então, ele deixou a Itália e foi para o Japão, onde viveu por 1 ano. No Japão ele pintou as obras " The Japonese flag" e " O homem que meditando", os quais ficaram expostos na Casa dogoverno Japonês.
Depois disso foi para Los Angeles, onde dedica sua vida à pintura e textos, livros..

O estilo de Fabian é único. Ele não deseja categorizar o seu trabalho.
Ele prefere pintar com tinta acrílica, porque seca rapidamente e o permite seguir seus impulsos, seu estilo arrojado expressa intensamente a paixão.
Fabian pinta com seus impulsos e cada pintura reflete seu movimento e sua energia.

Traduzi este trecho sobre Fabian, diretamente do seu site oficial.
Ah, uma observação, além de talentoso ele é gatíssimo,rsrsrsrs...
Olha ele aí:



Nenhum comentário: